Toda criação está em modificação constante e tem por meta a perfeição.
Somos seres multidimensionais, nos manifestamos em diferentes planos de realidade e temos um sistema de corpos, no qual, o corpo físico é na realidade, um conglomerado de todos os outros, com o acréscimo de matéria ou substância planetária. Manifestamo-nos em várias dimensões, pois parte permanece no plano físico e parte no plano espiritual.
Conteúdo do curso:
– Natureza setenária;
– Corpo Físico e o SNC (Sistema Nervoso Central); Hemisférios cerebrais; Áreas de lobos cerebrais; Medula espinhal; SNP (Sistema Nervoso Periférico); Sistema Endócrino;
– Corpo Etérico ou Duplo Etérico;
– Corpo Astral ou Psicossoma;
– Cordão de prata;
– Corpo Mental Inferior ou Concreto;
– Corpo Mental Superior ou Abstrato;
– Cordão de Ouro;
– Corpo Búdico;
– Corpo Átmico.
Os nossos “corpos sutis” são nossos veículos para a manifestação da consciência ou espírito, nas dimensões correspondentes a cada um deles. Esses corpos se interpenetram, é semelhante à pele que reveste a musculatura, que por sua vez envolve o tecido ósseo, só que as camadas mais sutis, além de revestir também interpenetram as camadas mais densas.
São corpos que devemos cuidar, alimentar, fortalecer. São corpos (não sou Eu Real) por isso não podem tomar conta. Ao atentar-se deixamos de ser afetados em todas as áreas pelos desequilíbrios que causamos nesses corpos, consciente ou inconscientemente.
Referência textual: Cris Amaro e introdução da apostila de Corpos Sutis.