Escrito por: Cecília Curado –
A Somos seres multidimensionais e nos manifestamos em diferentes planos de realidade. Temos um sistema de corpos, no qual, o corpo físico é um reflexo de todos os outros, acrescido da matéria planetária.
Os corpos sutis são formados de um tipo de matéria eterizada, fluídos e energias, que fogem aos órgãos de percepção normal dos seres humanos (visão, paladar, tato, olfato e audição). E isso explica porque esses corpos (mental, emocional…), se refletem no corpo físico.
A constituição humana é de natureza setenária, 7 corpos sutis, energéticos.
São eles: corpo físico, duplo etérico, astral, emocional, mental inferior, mental superior, búdico, átmico.
Os 7 corpos são feitos de átomos de diferentes níveis de vibração.
Esses corpos se interpenetram, é semelhante à pele que reveste a musculatura, que por sua vez envolve o tecido ósseo, só que as camadas mais sutis além de revestir também interpenetram as camadas mais densas.
Os corpos sutis são representados por sete corpos de energias, que tem seus centros em pontos distribuídos ao longo do eixo central do nosso corpo e são conhecidos como chakras.
São corpos que devemos cuidar, alimentar. São como crianças mimadas, são corpos (não sou eu) por isso não podem tomar conta.
Características dos corpos sutis experimentados no corpo físico:
Corpo Físico – é um corpo material, constituído de ossos, pele, sangue. É considerado parte da alma. Usamos os 5 sentidos para interagir nesse mundo.
Corpo Etéreo – é o 2º corpo. É o corpo de sensações. É o mediador entre físico e os outros corpos.
Corpo Astral é o 3º corpo. É o corpo de sentimento, de emoção.
Corpo Mental Inferior ou Concreto – é o 4º corpo, engloba as percepções simples, objetivas, é o corpo do pensamento cotidiano.
Corpo Mental Superior ou Abstrato – é a nossa índole. Ele elabora e estrutura princípios e idéias abstratas, buscando sínteses.
Corpo Búdico – é o 6º corpo, é o corpo de intuição. A intuição tem que ser exercitada, condicionada.
Corpo Átmico ou Crístico : é o corpo de ligação com a divindade, o êxtase místico.