Escrito por Ayrton Bicas –

Simão mago da Samaria, que acreditava na reencarnação e também que o  elemento fogo era a origem de todas as coisas. Acreditava  também, que o conhecimento seria a única chave para a ascensão aos Céus, daí iniciou-se o movimento gnóstico.

Para os religiosos ele era um homem extremamente ambicioso que queria ter os  poderes de Deus. Assim como ele, outros tantos ao longo da história  tais como, Nicolau flamel , Raimundo lulllo, Jeffa, Apollonio de Thiana , Cagliostro buscaram o domínio do verbo, dos elementos, buscaram aproximarem-se de Deus e de sua força.

Não creio que eles estivessem errados, pois ao meu ver , somos co-criadores do universo, a vida para quem crê, para quem não duvida, é  uma continuidade de eventos e milagres, como só a  própria vida pode explicar.

Lembro-me de minha avó tratando a si e aos outros com seus chás,  suas ervas, que cá entre nós sempre davam resultados. Lembro-me de minha mãe com suas velas,  simpatias, benzeduras que tornavam em casa, todos mais seguros. Fui crescendo e entendendo como tudo isso funciona.                  

Todos nós somos magos e exercemos nossa magia todos os dias, sempre que  acendemos um incenso, utilizamos um símbolo (crucifixo) ou quando praticamos  nosso rituais, e na magia eles são diversos:                                                                                  

– Rituais sazonais(estações) interações com a natureza e festivais.

– Rituais de aperfeiçoamento (equilíbrio pessoal) introspecções.

– Rituais de exploração ( viagem astral) sonhos e saídas do corpo.

– Rituais de libertação( mudar situação) orações, rezas.

Seitas, cursos, crenças, tudo para te fazer um(a) mago(a)…

Mas o que a maioria desconhece é que verdadeira magia esta presente  no dia a dia, na vida de cada somente quando você na sua própria vida se faz presente por inteiro.

Quando você se  entrega com todos os teus sentidos.

É como beijar alguém e este  beijo todos os teus poros participam do toque da mão na mão, da textura e do toque dos lábios se tocando, da respiração pesada, do sabor da saliva. É, por certo , um beijo assim você jamais se esquece, pois foi além do físico, virou mágico,  houve o toque de almas que se buscam por vidas.

Não pode existir magia maior do que o encontro de você com você mesmo. O universo conspira a teu favor e traz de volta toda a magia por você um dia vivida.

Amar é algo realmente mágico e tanto assim é, que nenhum dos grandes da história , sejam magos ou mestres, ou sou negar. Carregaram este quinto elemento, esta partícula de Deus, este azoth alquímico, este poder criador como estandarte do único lenitivo natural para as nossas dores.

Você sabe que a magia contamina para o bem ou para o mal, então, porque você tenta sempre ler o jornal de um desconhecido por sobre seus ombros, enquanto você carrega seu livro na mão ainda fechado?

A magia seduz e os homens se perdem ao buscá-la em rituais, mas ela como o amor é simples. Na verdade , amar é mais simples do que parece. Se em tua vida isto não acontece, entregue-se  a sua vida por inteiro e saiba que esta, é a única forma de tornar sua vida… Mágica….